30.11.06

Jardim municipal

Em mais um passeio no Jardim Municipal de Santiago do Cacém, algures na década de 70.

29.11.06

Crónica nº 43

(…)
Um jardim sem flores é como um amor sem carinho.
Uma fraternidade sem irmãos ou uma jarra sem flores.
É como o mundo sem crianças ou uma criança sem sorriso.
Uma cidade sem luz ou um universo sem poesia
(…)



Crónica transmitida no “Programa da Manhã” da Antena Miróbriga em 29/11/2006

22.11.06

Crónica nº 42

(…) O jornal Record (…) escolheu 90 desportistas famosos do nosso país para os seus leitores elegerem 30 (…) teve larga representatividade este escrutínio com mais de 96 mil votantes, daí resultando terem ficado nos 3 primeiros e por esta ordem, Sebastião Lucas da Fonseca (Matateu), Eusébio (…) Carlos Lopes. Agora serão os repórteres que irão decidir a classificação final. Mas, isto fará algum sentido? (…) a maior parte dos funcionários do Record quando Matateu (…) deixou de jogar ainda não eram nascidos. Como podem eles, em consciência, serem juízes desta causa? (…) quem lhes fala conheceu bem as aptidões deste atleta (…) foi só o melhor ponta de lança do futebol português de todos os tempos (…) nunca lhe foi prestada a homenagem que sempre mereceu (…)


Crónica transmitida no “Programa da Manhã” da Antena Miróbriga em 22/11/2006

15.11.06

Crónica nº 41

(…) Talvez tenha chegado a altura de as chamadas forças-vivas dos concelhos de Santiago e Sines poderem dar uma pedrada no charco. Se, hoje, tudo ou quase tudo se move à volta dos media, se esta é uma zona com particulares aptidões para o turismo, porque não aproveitar o mediatismo do futebol e formar um clube tendo por objectivo primeiro a alta competição? (…) bastariam 4 ou 5 anos para atingir o cume (…) colaboração das autarquias de Santiago e Sines (…) EDP, Petrogal, APS, Repsol, Caixa Agrícola (…) sponsors dessa nova agremiação desportiva (…) retorno através da publicidade gratuita (…) conjuntamente com verdadeiras multidões que se deslocariam a esta zona (…) benefícios inerentes a estes concelhos (…) um clube projectado para a alta competição traria ao litoral alentejano uma notoriedade inimaginável (…)


Crónica transmitida no “Programa da Manhã” da Antena Miróbriga em 15/11/2006

8.11.06

Crónica nº 40

Que estranha magia, que sortilégio especial, que mistério, que encantamento e magnetismo envolverá o Homem na luta pelo poder? Seja local, regional, distrital ou nacional? Em todos os sectores da vida. Social ou económico. Desportivo ou político. (…)


Crónica transmitida no “Programa da Manhã” da Antena Miróbriga em 08/11/2006

1.11.06

Casamento

Casamento

Crónica nº 39

(…) faz hoje 38 anos que eu e a minha mulher celebrámos o nosso matrimónio (…) casámos numa tarde chuvosa e nem conseguimos tirar muitas fotografias (…) lá diz o ditado popular, “boda molhada, boda abençoada” (…)


Crónica transmitida no “Programa da Manhã” da Antena Miróbriga em 01/11/2006



Site Counter
Web Site Counter